Blog Caminhos para Felicidade

Blog Caminhos para Felicidade
Caminhos para Felicidade

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Até que fim, as sacolas plásticas não mais em São Paulo até Dezembro. Sopa plástica:o lixão do Oceano Pacífico

Tenho certeza que depois que vocês assistirem esse video, irão concordar em banir as nossas sacolas plásticas o mais rápido possível.




De todo esse lixo 27% são sacolas de supermercado.

As sacolas plásticas, poluem rios e mares, matam animais nativos, sujam ruas e geram uma quantidade enorme de plástico inútil. Esses são apenas alguns dos malefícios trazidos pelo uso indiscriminado de sacolas plásticas, aquelas usadas para carregar as compras de supermercado. Sem contar que elas levam quase um século para se decompor no meio ambiente.

Pesquisadores mostram que animais têm se alimentado de plástico. Correntes marítimas levam lixo da costa para o mar aberto. No maior oceano do planeta, uma sopa intragável, mistura de plástico, plâncton, lixo e alimento bóia a 1,6 mil quilômetros da costa entre a Califórnia e o Havaí. Não se sabe exatamente seu tamanho, mas estimativas indicam que o lixão maritmo do Oceano Pacífico teria área maior que a soma dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.


BASTA! NÃO AGUENTAMOS MAIS VER ISSO E NÃO FAZER NADA. CHEGA!



Estado de São Paulo deve banir sacolas plásticas até dezembro.

Um acordo entre o governo estadual de São Paulo e as empresas supermercadistas da região prevê extinguir o uso de sacolas plásticas em todo o Estado até o final do ano. A medida não terá força de lei e é resultado de um compromisso firmado entre representantes do varejo e do governo no próximo mês.

São Paulo será o primeiro a banir o uso das sacolas plásticas em todo o estado. A medida já acontece em algumas cidades de grande porte do País.
Como alternativa, serão vendidas embalagens ecológicas, a R$ 0,19, confeccionadas com amido de milho. O material é considerado um “plástico ecológico”, que se decompõe em até dois meses.

Além da sacola de milho, os supermercados deverão firmar parceria com ONGs e entidades assistenciais para a venda de sacolas retornáveis de pano com a grife das organizações, ao preço de R$ 1,80.

Fonte: Folha de S. Paulo


Preservar o meio ambiente é preservar a VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário