Blog Caminhos para Felicidade

Blog Caminhos para Felicidade
Caminhos para Felicidade

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primeiro de abril- a mentira nem deveria existir, muito menos ter um dia!


Por favor se querem um mundo de paz e harmonia, não mintam, nem no dia da mentira, não vale a pena.

Primeiro de abril é conhecido como o dia da mentira.

Mas será que a mentira tem o direito de ter um dia?


Claro que não, nem vamos discutir isso! É simplesmente um absurdo! Como pessoas de boa índole, valores e boa formação, não podemos, em hipótese alguma, considerar isso como normal.

Apesar da inteligência e capacidade de raciocinarem, os homens elegeram um dia à mentira.

A mentira nem deveria existir, muito menos ter um dia. Isso é simplesmente uma vergonha! Nesse dia as pessoas mentem e acham isso normal.

Você sabe como surgiu o dia da mentira?


Bem, vamos ver um pouco de história. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX da França determinou que o ano novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro ao invés de 1º de abril. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo. Gozadores passaram então a ridicularizá-los e a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Daí a tradição do dia da mentira.


A mentira sempre foi uma prática entre os homens durante toda a sua história. Infelizmente, vemos que esse comportamento ainda existe em nossos dias. Eles estudaram, cresceram, amadureceram, mas continuam mentindo para camuflar seus erros e levar vantagem em algumas situações.


Mas o que a Bíblia diz sobre isso? Diz que esse foi o meio usado pelo diabo para que o homem desagradasse a Deus, através da desobediência. E, desde essa queda, os homens continuam mentindo e ferindo o coração de Deus.

Frases sobre a mentira

“Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira. “

” O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira”



Pessoal, mentir não esta com nada. Se você mente ou omite achando que não tem problema que é somente uma mentirinha, é melhor parar ou nem começar.

Normalmente a pessoa começa falando que é somente hoje que vou omitir ou mentir e quando se da conta a mentira já faz parte de sua vida, que nem sabe mais ser sincero, franco, honesto com o próximo.

Já ouvi muitas pessoas falarem que é preciso mentir ou omitir determinado assunto para terem paz. Alguns exemplos típicos como: um homem que estava no bar ou jogando, fala para a esposa ao chegar em casa que estava trabalhando até mais tarde , somente para não ter que ouvir a mulher reclamar o tempo todo, outro exemplo é a esposa que compra um vestido ou um sapato e não fala a verdade sobre o valor pago para o marido também para que ele não fique reclamando e muitos outros exemplos, o fato é que isso virou tão corriqueiro que as pessoas estão vivendo nesse mar de mentiras e olham isso como algo normal na vida deles. Meu Deus!

Jamais viveremos em um mundo de paz e harmonia, todos queremos a paz, mas, se continuarmos mentindo, omitindo e o pior achando isso normal, jamais seremos felizes e muito menos faremos o outro feliz.

Todo relacionamento seja ele de amizade, comercial, familiar, matrimonial e outros só tem sustentação na sinceridade e respeito mútuo.

Andrea Taiyoo

Quem fala a verdade não merece castigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário