Blog Caminhos para Felicidade

Blog Caminhos para Felicidade
Caminhos para Felicidade

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que o ser humano esta comentendo tantas atrocidades em qualquer parte do mundo?



Será falta de Deus?

Será falta de carinho,amor e da presença das mães em casa?

Será falta de acreditar que somos corpo e alma e não somente um corpo físico?

Alguém saberia responder?

Estive semana passada em Santiago do Chile, por alguns dias e quando chegava ao hotel tinha o hábito de ligar a televisão para ouvir as notícias e infelizmente por vezes pensava que estava no Brasil.

A primeira notícia que ouvi foi sobre um pai que havia esquecido seu filhinho de 2 anos no banco traseiro do carro.

A segunda foi que um rapaz de 20 anos matou sua namorada de 17 anos grávida de 8 meses.

A terceira foi de um rapaz fonoaudiólogo de uma escola que trabalhava com crianças, estava abusando sexualmente de crianças entre 3 anos e 6 anos.

Fiquei chocada como fico aqui em nosso país, não consigo achar resposta para isso, eu sinceramente penso que isso só pode ser falta de Deus, falta de amor dos pais e da família, pessoa sem objetivos na vida, que vivem por viver. Também precisaria de mais controle de natalidade, pois, sabemos que muitas crianças nascem sem planejamento, somente por descuido, também entra a parte do sexo sem compromisso, na verdade acredito eu, que seja um conjunto de coisas. Mas, o que podemos fazer para que isso diminua?

Não podemos aceitar que um ser humano cometa atrocidades assim,e acharmos normal e não fazer nada para mudar esse quadro, nós somos seres racionais, não somos?

Na bíblia esta escrito que Deus é luz, amor, alegria e que nós seres humanos somos sua imagem e semelhança, certo?

Desse jeito, estamos muito longe de ser imagem e semelhança de Deus, quantas pessoas hoje em dia, vivi depressiva e infeliz. Deus é alegria? Nós deveríamos ser alegres também!

O oposto da felicidade é a tristeza, depressão.

Você já percebeu que quando estamos tristes, depressivo, não queremos ver a luz, queremos normalmente ficar em nosso quarto bem escuro, sozinho, sem falar com ninguém , não achamos graça em nada.
Eu sei que a tristeza faz parte da nossa vida , acredito que para evoluirmos e também para sabermos o que é alegria, mas, quando estiver triste precisamos sair o mais rápido possível desse estado mental, como por exemplo agradecendo aquela dificuldade, aquela pessoa que o magoou, achar o lado positivo do problema, porque sempre tem, mesmo que não sinta vontade saia de casa, ouça uma musica que te lembre coisas boas, vá ver um amigo que seja positivo , alegre e inverta todo o seu pensamento de negativo apara positivo. Faça isso, comece a agradecer e na mesma hora deixará de sentir-se triste e ficará feliz, isso é um treino que fará parte de sua vida, você irá mudando aos poucos. Também pode fazer o treino do espelho, vá ao espelho e comece a sorrir e fale em voz alta sou saudável sou feliz somente coisas boas vêem a mim, a palavra tem força, acredite!

Ontem 12/04/2011 , uma organização sem fins lucrativos de Londres lançou o "Movimento Pela Felicidade" [Action for Happiness], que encoraja os "abraços, a meditação e os atos de bondade". Para o grupo, incentivar a felicidade --que sempre foi exaltada por poetas, filósofos e guias espirituais-- é um "assunto sério".

O co-fundador Richard Layard, que é professor da London School of Economics, o grupo é um "movimento secular baseado na ciência".
"Nosso nível de felicidade estagnou nos últimos 60 anos", disse ele. "Dinheiro não faz muita diferença. A qualidade das relações humanas em casa e no trabalho foram amplamente negligenciada em favor do dinheiro", afirmou.

O movimento é baseado no princípio de que "bondade traz felicidade" e encoraja as pessoas a realizarem pequenos atos de generosidade --tais como dar "abraços de graça" às pessoas nas ruas, segurar a porta para os outros, pedir desculpas e ceder o assento do ônibus.
O grupo diz contar com cerca de 4.000 membros de 60 países, e espera mobilizar milhões de "ativistas pela felicidade", que irão se esforçar para "espalhar a boa-vontade pelo mundo".

"É um movimento a favor de uma mudança radical de cultura, se distanciando da cultura baseada no interesse próprio e se aproximando de outra que promove a felicidade para os outros", explicou Layard.
Na estreia do movimento, participantes participaram de uma sessão de meditação em grupo, enquanto outros davam abraços em que passava nas ruas.
"Não temos contato físico suficiente no dia a dia", disse Majella Greene, 43, estudante de psicologia que distribuía abraços.

O grupo tenta remediar o problema oferecendo abraços às pessoas em locais movimentados. Enquanto outros se recusam a atender, outros aceitam ser abraçados.

"Por que não?", pergunta James Cowan, 29, publicitário que passava pela rua. "Faz as pessoas sorrirem".

Fique à vontade para comentar, se desejar envie-me um email andreataiyoo@gmail.com com sua sugestão sobre esse movimento e o que você faria ou faz para ser mais feliz?

Andrea Taiyoo

Para mudarmos o mundo, primeiro temos que mudar o nosso mundo.
Comece o dia cumprimentando os seus familiares com um beijo e um abraço apertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário